Prezados irmãos, bom dia!

Na vida temos inúmeras escolhas, as quais muitas vezes dificilmente conseguiremos definir qual a melhor, pois cada caminho conduzirá a um rumo muitas vezes incerto, mas que proporcionará experiências e conhecimentos importantes pelos quais iremos passar. Não há como fugir das escolhas da vida, visto que elas fazem parte do nosso aprendizado. A cada instante as fazemos, a cada segundo definimos o movimento que faremos a seguir, se tomaremos café ou chá; se iremos ao banheiro agora ou depois; se lavaremos as mãos com sabonete líquido; se faremos faxina ou deixaremos a casa suja; se comeremos arroz com feijão ou um strogonoff; se respiraremos fundo ou se respiraremos devagar e de forma mais branda; se ouviremos nossos amigos e familiares, ou se ignoraremos seus dizeres, pouco importando se algo de bom fará para a nossa vida.

A cada segundo fazemos escolhas. Escolhemos viver mais um dia de Sol, brilhando na vida das pessoas, ou sendo como tempestades, trovejando nossa ira sobre aqueles a quem poderíamos estar fazendo bem. A cada dia fazemos escolhas. E cada escolha é única. Não volta atrás a partir do momento que decido fazê-la e a tomo por efeito.

Portanto, meus amigos, cada segundo conta. Pois a cada segundo uma escolha fazemos. A cada segundo decidimos seguir em frente e evoluir, ou relutar e lamuriar nossas angústias, que de nada auxiliará na resolução dos problemas em que nos colocamos gratuitamente. Decidamos viver a vida como uma oportunidade de aprender e nos tornarmos senhores da nossa vida, cientes de que tudo o que fazemos é por benefício a nós mesmos em primeiro lugar, pois seremos nós os maiores beneficiados pelo nosso aprendizado e melhora espiritual.

A cada gesto vil, a cada palavra mal dita, mal colocada, adicionamos um carma à nossa vida, o qual deverá ser reparado mais dia, ou menos dia. A cada pequeno carma somam-se outros, e outros, e outros pequenos carmas. Ao final, teremos um carma maior, de maldizeres, de mal pensar, de mal falar. E, a cada grande carma, teremos uma nova existência.

Cuidem, meus irmãos, para que a existência de vocês neste orbe seja bem aproveitada, evitando a somatização de pequenos carmas que poderão se tornar maiores e alongarão seus caminhos rumo a mundos mais adiantados. Lutamos pela sua evolução, mas respeitamos quando vocês mesmos insistem em não enxergar o mal que fazem a si próprios. Pois a evolução de cada um cabe a si mesmo.

Autor: Fraternidade Branca Universal.
Local e Data: São Paulo, 08/06/2016
Canal: Fernando

Comentários

comentários