Mensagem da Fraternidade do Sagrado Coração | Aprendendo com a Lei do Amor

Queridos irmãos, boa tarde!

Que a benção de Deus recaia sobre todos vocês e os preencha e inunde do mais profundo amor.
Através deste canal, queremos enviar-lhes as boas energias universais da corrente da Mãe Maria e dizer-lhes que todos que permanecerem a serviço do bem e emanarem de seus corações o mais profundo amor e respeito pela humanidade e pelos povos da Terra, serão imensamente abençoados.

Muitos de vocês passam por instantes de provações e muitos de vocês se colocaram a serviço do próximo em tarefas retificadoras, acolhendo seres em estado de angústia e aflição. Não temam e não se sintam desamparados. Saibam que a cada um que ajudarem, vocês estão sendo os maiores beneficiados, pois estão aplicando a prática do amor, do perdão e da caridade. Estão reparando erros do passado em que muitas injustiças cometeram, e agora aprenderam a como canalizar melhor as energias para ajuda ao próximo, energias de ajuda aos indivíduos que, nesta experiência, vieram menos afortunados de amor e de carinho, precisando aprender, através da dor e da angústia, o que é passar fome, o que é ser humilhado, o que é ser desprezado e marginalizado pela sociedade.

Mas não confundam, meus irmãos, o aprendizado pela dor com a injustiça. Não. O aprendizado pela dor conduz os indivíduos a se defrontarem com os próprios erros cometidos a outrem em outra vida. E proporciona a eles a oportunidade de aprender com os erros e buscar modificar a realidade, com força de vontade e muito amor no coração, sem se deixarem abalar pelo desânimo e pela revolta. Já a injustiça, meus irmãos, esta apenas seria cometida caso um indivíduo pagasse os carmas de outro, livrando-o de cumprir suas obrigações perante a Lei Maior, e obrigando-se a sofrer ou aprender no lugar do outro. E isso, meus irmãos, não é justo. Deus é justo. E Ele não permitiria tal prova, pois o aprendizado é individual. E um ser que se prontificasse a tal provação, apenas colocaria o seu próprio aprendizado em voga.

Por isso, caros irmãos, Deus não é injusto e a injustiça não tem lugar na Lei Maior. Tudo, absolutamente tudo, é aprendizado retificador. E nada é injusto, pois Deus é amor, e só sofre aquele que resiste ao amor de Deus e insiste em se vitimizar e a se manter na agonia de um sofrimento causado pela sua própria mente, caindo em um ciclo de culpa e de revolta que nada de bom traz. E enquanto esses pensamentos não forem modificados e derem lugar ao sentimento puro do amor e aceitação, os espíritos sofrerão. Mas não porque Deus assim deseja, mas sim pelo comodismo em que esses próprios seres se colocaram, impedindo de evoluírem e construírem uma história de superação a serviço de si e do próximo.

Creiam, meus irmãos. Vocês são mais fortes do que imaginam. Aprendam pelo amor. Quando aceitarem este aprendizado, sejam gratos pela experiência que vivenciam e lutem para mudá-la. Só assim vencerão e concluirão a existência na Terra com muito êxito e coragem.

Fiquem em paz.

Autor: Fraternidade do Sagrado Coração
Local e Data: São Paulo, 01/11/2016
Canal: Fernando

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *