Caros irmãos,

Dando continuidade às nossas cartas de esclarecimento, explicaremos hoje sobre as tendências cósmicas para os próximos anos, conforme o planejamento superior, conduzido pelas consciências cósmicas universais, que estão à serviço do Pai, a Grande Mente Criadora.

É sabido por todos, e disso já não há muito mais a tratar, que o mundo está passando pelos últimos dias. Quando falamos em dias, não se tratam dos dias humanos, posto que, se assim o fosse, estariam todos em pânico e mal tempo teriam de produzir suas famosas riquezas para preservá-las em cofres, a fim de ficarem resguardadas de quaisquer ações depreciadoras dos bens materiais. Não.

Falamos em dias nos referindo aos momentos finais do grande juízo pelo qual o planeta já passa, há alguns anos. Esse grande juízo onde, por misericórdia divina, os filhos merecedores permanecerão a habitar esse mundo de regeneração que se faz hoje morada. Enquanto que aqueles filhos que não se ajustaram às condições de convivência em harmonia na Terra necessitarão se ausentar desta classe para evoluir em moral e conhecimento em outro globo. É um assunto muito sério, pois entendemos que muitos daqueles que serão expatriados mal sabem, ou mal entendem o que ocasiona a migração, visto que estão tão convictos de que suas ações não produzem efeitos maléficos que insistem em permanecer no erro, negando-se a conhecerem a verdade. Essa mesma verdade que muitas vezes o Pai já a fez revelar, através de inúmeros irmãos de luz que compareceram às zonas inferiores para levar a boa nova e dar-lhes esperança.

O próprio Salvador, aclamado Mestre Jesus, como grande ser ascenso, desceu às mais obscuras profundezas para levar-lhes o aviso de que o dia era chegado. Pouco foi ouvido. Aqueles que o escutaram e ainda tomaram por um aviso de amor, foram salvos e estão hoje recebendo as graças da retificação de suas faltas, através das Leis Cósmicas Universais. Porém, todos aqueles que insistiram no erro e não mais se dispuseram a retificar suas condutas desajustadas, necessitarão reencarnar na crosta de um planeta que esteja de acordo com o mesmo padrão de energia em que vibram, visto que a Terra está passando não só por um processo de limpeza das zonas umbralinas, como ainda está sendo trabalhada para que todo o seu campo áurico e vibracional seja elevado, tornando-se vibratoriamente incompatível com as formas de vida que vibram em padrão inferior.

Assim, caros irmãos, nosso querido Pai ajusta rotineiramente os padrões de evolução do cosmos, de modo que toda a oportunidade seja dada ao longo das eras. Apenas aqueles irmãos que realmente não quiserem não serão ajudados a evoluir e vibrar em faixa superior de pensamento e ações. Cada ser é responsável por si. E todo esse entendimento é dado. Nesse ponto, nosso querido Pai é justo e bom, pois deixa cada ser que o compõe livre para definir qual caminho tomar.

Qual um câncer, um conjunto de células doentes necessita de tratamento. E, para não contaminar as demais, após todo o tratamento possível ser realizado, essas partículas e células devem ser isoladas, para que possam permitir a cura do organismo debilitado pelas ações maléficas que as células doentes proporcionaram. Mais mal acarretariam ao mundo se ações drásticas de extirpar o problema não fossem tomadas. Assim se faz a justiça do Pai, que leva em consideração o merecimento de cada um dos seus Filhos no meio em que atuam.

E, conforme ainda esse merecimento, poderão orbitar regiões ainda mais nobres do cosmos, onde suas ações benéficas se farão ainda mais aproveitadas e proporcionarão ainda maior bem a todo o organismo.

Assim termina a segunda parte do nosso artigo.

Autor: Comunidade Cósmica
Local e Data: São Paulo, 05/09/2016
Canal: Fernando

Comentários

comentários