Por um movimento admirável, que consagra a filosofia da Ciência, o Ser consciente segue descobrindo o universo que, insofismavelmente, nos remete a Deus.

Dentre todas as tábuas já definidas para o aprendizado humano, a Medicina torna-se senhora de fontes fecundas que muito podem e devem favorecer a consciência planetária, em seu afã de expansão e crescimento.

Todos os seres vetores deságuam em valores que a desafiam, remetendo-a a outros não menos dinâmicos e admiráveis. Sublime cadeia de ascensão e vivência, preparando o Espírito diante do Eterno!

Observamos a força com que a embarcação terrena se move a partir dos motores psíquicos já montados, estruturados, com base nas revelações – filosóficas, científicas e morais. Merece ênfase a sublime harmonia que, digna e fielmente, foi laborada pelo Professor Rivail, o emérito Allan Kardec, num momento ímpar de que participamos, dando louvor à Sabedoria de Deus!

O contributo da Homeopatia ainda será devidamente compreendido e valorizado, porque, após o devaneio materialista que encontra seu ápice em vosso século, sua beleza transcendente e dinamizadora de estados salubres, se patenteará sem as ressalvas e os preconceitos que a impedem florescer e servir com pujança.

A Humanidade entenderá que sem equilíbrio das forças não há plenitude de expressão.

O quadro das expiações e das provas dizem disso. Vencidas as etapas primitivistas e de referenciais elementares sobre a complexidade do Ser encarnado, as ciências depuradas, como hoje se reconhece a própria Física Quântica, assumirão o seu papel no concerto da consciência iluminada.

Considerando-vos amigos dedicados ao Sublime Ideal, convosco nos solidarizamos, reconhecidos ao Senhor que, pelas lições de seu Evangelho – redivivo pelas Vozes do Céu na Seara do Espiritismo -, clama a plenitude do Ser, a benefício de nossa harmonização ideal em todos os níveis.

Deus vos ampare e abençoe!

 

Hahnemann

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão em reunião pública do Grupo Espírita da Benção, em Mário Campos, MG, no dia 11/02/2006)

 

 

 

 

Comentários

comentários