A Realidade Humana

No livro O Mal-Estar na Civilização – Sigmund Freud relata logo no início: “É difícil escapar à impressão de que em geral as pessoas usam medidas falsas, de que buscam poder, sucesso e riqueza para si mesmas e admiram aqueles que os têm, subestimando os autênticos valores da vida. E no entanto corremos o risco, num julgamento assim genérico, de esquecer a variedade do mundo humano e de sua vida psíquica. Existem homens que não deixam de ser venerados pelos contemporâneos, embora sua grandeza repouse em qualidades e realizações inteiramente alheias aos objetivos e ideais da multidão. Provavelmente se há de supor que apenas uma minoria reconhece esses grandes homens, enquanto a maioria os ignora. Mas a coisa pode não ser tão simples, devido à incongruência entre as ideias e os atos das pessoas e à diversidade dos seus desejos.”

A terapêutica homeopática apresenta inúmeras possibilidades para despertar o homem, frente as verdades da vida. A visão turva, obscurecida pelos laços apertados a matéria e suas ilusões – tal como fantasias, são desconstruídas já na consulta e logo após a administração do medicamento. Mas, tal efeito sublime somente será efetivado se o indivíduo se portar com interesse profundo na alma de mudança. Ou o mesmo apresentará um alívio físico dos sinais e sintomas relatados.

O caráter espiritual da homeopatia, favorece a espiritualização do indivíduo – conforme sua vontade. As gotas administradas agem retirando os castelos de mentiras construídos pela nossa mente e apoiada pelas ações irreais.

O verdadeiro mundo é o espiritual, a matéria é apenas um instrumento para aperfeiçoamento da alma. Utilizar a homeopatia significa dizer – viver em espírito, e renovar a alma rumo a Deus – dia após dia.

Contudo para operar tal despertar – o indivíduo deve ter coragem de viver a verdade e se afastar paulatinamente do domínio das paixões mundanas.

Tratamento homeopático é busca da realidade Divina que dorme em nós.

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *