[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Masaru Emoto, cientista japonês, utilizou uma técnica muito interessante para demonstrar o efeito de sons, palavras, pensamentos e sentimentos na estrutura molecular da água. Sua técnica é muito simples: expor a água a estímulos diversos, congelar a água e fotografar os cristais que se formam com o congelamento.
Durante oito anos foram fotografadas moléculas de água das mais variadas partes do mundo, e diferentes fontes de origem: rios, lagos, chuva e neve. Estas amostras então foram submetidas às vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras, ideias e músicas. Os resultados impressionam, com imagens nítidas da reação das moléculas de água a esses estímulos, tanto positivos quanto negativos.
Já sabíamos que as energias vibracionais humanas nos afetam porém, demonstrar de forma tão clara estes efeitos, a ponto de afetar a estrutura molecular da água, é um grande mérito para o trabalho de Masaru Emoto. Veja abaixo alguns dos resultados.
Molécula de água na saída da nascente:
Molécula de água de um rio poluído:
Molécula de água submetida ao som de orações:
Molécula de água (a mesma de cima) antes do som da oração:
Molécula de água exposta à energia do som da Ária para corda em Sol, de Bach:
A mesma molécula de água exposta ao som de um Rock Heavy Metal:
Molécula de água exposta ao som de um “muito obrigado”:
Molécula de água exposta a uma ameaça de morte:
Molécula de água exposta ao som da voz de Adolph Hitler:
Amor e admiração:Molécula de água exposta a sentimentos de
Molécula de água exposta aos Pastorais de Beethoven:
O trabalho de Masaru Emoto é surpreendente e um convite à reflexão. Somos compostos de 70% de água. Qual a molécula que desejamos dentro de nós? É importante lembrar sempre como nossas intenções, sentimentos e principalmente palavras, afetam o ambiente ao redor. E principalmente, afetam nossa própria estrutura vibracional.
Seja sua própria fonte de vibrações boas. Distribua gentilezas ao invés de maledicências. Pratique o sorriso ao invés do rancor. Imagine quantos cristais maravilhosos você vai produzir! Tenham um ótimo dia, cheio de vibrações de luz!
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Cada vez mais percebemos o quanto o que falamos é energia!…. Quanta responsabilidade em falar, ouvir, pensar agir….que escola preciosa esta nossa estadia na mãe terra…
Lindas palavras, Bella. Realmente é um exercício diário, mas transformador! Beijos, Mirela
5