Masaru Emoto, cientista japonês, utilizou uma técnica muito interessante para demonstrar o efeito de sons, palavras, pensamentos e sentimentos na estrutura molecular da água. Sua técnica é muito simples: expor a água a estímulos diversos, congelar a água e fotografar os cristais que se formam com o congelamento.

Durante oito anos foram fotografadas moléculas de água das mais variadas partes do mundo, e diferentes fontes de origem: rios, lagos, chuva e neve. Estas amostras então foram submetidas às vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras, ideias e músicas. Os resultados impressionam, com imagens nítidas da reação das moléculas de água a esses estímulos, tanto positivos quanto negativos.

Já sabíamos que as energias vibracionais humanas nos afetam porém, demonstrar de forma tão clara estes efeitos, a ponto de afetar a estrutura molecular da água, é um grande mérito para o trabalho de Masaru Emoto. Veja abaixo alguns dos resultados.

Molécula de água na saída da nascente:

 

 

 

 

 

 

Molécula de água de um rio poluído:

Molécula de água submetida ao som de orações:

Molécula de água (a mesma de cima) antes do som da oração:

Molécula de água exposta à energia do som da Ária para corda em Sol, de Bach:

A mesma molécula de água exposta ao som de um Rock Heavy Metal:

Molécula de água exposta ao som de um “muito obrigado”:

Molécula de água exposta a uma ameaça de morte:

Molécula de água exposta ao som da voz de Adolph Hitler:

Molécula de água exposta a sentimentos de Amor e admiração:

Molécula de água exposta aos Pastorais de Beethoven:

 

O trabalho de Masaru Emoto é surpreendente e um convite à reflexão.  Somos compostos de 70% de água. Qual a molécula que desejamos dentro de nós? É importante lembrar sempre como nossas intenções, sentimentos e principalmente palavras, afetam o ambiente ao redor. E principalmente, afetam nossa própria estrutura vibracional.

Seja sua própria fonte de vibrações boas. Distribua gentilezas ao invés de maledicências. Pratique o sorriso ao invés do rancor. Imagine quantos cristais maravilhosos você vai produzir! Tenham um ótimo dia, cheio de vibrações de luz!

 

Comentários

comentários