Mensagem dos Guardiões da Humanidade | Agradecimento

Queridos amigos, boa tarde

Vos agradecemos pelas orações, pelo amor com que têm dedicado às atividades no bem, pelo perdão ao próximo, pela caminhada evolutiva e por toda a luz que têm espalhado àqueles que cruzam seus caminhos.

Vos agradecemos pelo afeto oferecido às crianças, que são o futuro da nação, da humanidade. As crianças que tanto necessitam de carinho, compreensão e correto ensinamento, para melhor conduzirem as tarefas espirituais que foram incumbidas de implementar na Terra há algum tempo. As crianças que são fruto e a futura semente. A criança que espalha alegria e que ensina todos nós a sermos mais tolerantes e relembrarmos que fomos crianças um dia. Crianças que despertam em nós a leveza dos processos e que nos motiva a viver, quando muitas vezes já desistimos.

Vos agradecemos, queridos amigos, pela paz que tanto batalham para instaurar. Batalha de orações, batalha de bons exemplos e batalha de boas intenções lançadas ao universo, e que inspiram também aos bons espíritos manterem-se sempre firmes no propósito de transformar a Terra em um mundo melhor.

Vos agradecemos queridos amigos e irmãos, pela fraternidade que espalham ao estender a mão amiga para amparar o próximo e possibilitar que ele reflita sobre as próprias ações, sendo capaz de reposicionar-se perante a si mesmo e perante o seu próximo.

Vos agradecemos irmãos de luz, por espalharem amor, mesmo quando seu coração está abatido e cansado das mazelas do dia-a-dia. Por procurarem se reerguer, independentemente da ação do outro, pois vocês são responsáveis por vocês mesmos, e não dependem do outro para a sua própria evolução, e não dependem do outro para sorrirem e serem felizes.

Vos agradecemos por serem perseverantes, mesmo quando pensam em desistir. Pois sua força determina o seu caráter.

Vos agradecemos, queridos irmãos, porque buscam a evolução. Porque buscam aprender e não se contentam em ficar parados, à espera de um milagre.

E vos agradecemos meus irmãos, pelas reflexões que estão fazendo neste instante, colocando-se na posição de aprendizes, que pensam e repensam se realmente essas ações estão sendo aplicadas por vocês no dia-a-dia.

O primeiro passo para a mudança, é a reflexão. O segundo é a ação. Ajam, meus irmãos. Não esperem a mudança do próximo para se modificarem. Sejam os primeiros. Sejam os agentes da mudança. Deem o exemplo. Inspirem no próximo, com base no exemplo, aquilo que nele tanto criticam.

Fiquem em paz.

Autor: Guardiões da Humanidade.
Local e data: São Paulo, 20/07/2016
Canal: Fernando

Mensagem da Fraternidade Branca Universal pelo Espírito das Luzes | Sutilizem-se

Queridos amigos, boa tarde

Lembrem-se sempre que a verdadeira felicidade não está neste mundo. Existem ainda muitas experiências a vivenciarem e inúmeros aprendizados a absorverem antes de não mais necessitarem encarnar e passar pelas provações no mundo de ilusões. Pois sim, meus amigos, a Terra não passa de um mundo de ilusões, de uma fantasia que muitos criam, vivenciam, e acreditam fielmente a ponto de se deixarem envolver pelas delícias e pelos prazeres mundanos, esquecendo-se totalmente que nada levarão desta experiência a não ser os aprendizados. Pois a matéria permanecerá toda nesta faixa de vibração.

Entendam que, quanto mais tempo mantiverem-se imantados aos prazeres do mundo, mais ligados à Terra estarão, e mais necessitados estarão de encarnar pela própria ligação que mantém com o globo. Ao passo que, quanto mais sutilizarem seus corpos, mais sutis serão também os laços que os unem a um corpo físico, retardando naturalmente o tempo da encarnação, sem que torne-se algo forçado, e sem que tentem burlar qualquer Lei que rege o universo. Pois as Leis de Deus são perfeitas. E não há regras a serem quebradas, mas sim consequências para as próprias ações desajustadas.

Retardar o processo encarnatório até o ponto de não necessitarem mais reencarnar é o resultado puro e simples de uma vida sem luxúria, sem rancor, sem inveja, mas humilde no sentido de desprendimento. Não é “pecado” ajuntar bens se esses bens proporcionarem a vocês a satisfação e a conquista de uma vivência digna em seus lares. Porém, torna-se um engano acumularem bens para mostrarem uns aos outros tudo o que possuem como um troféu de conquistas e exibições de ganância e orgulho, enquanto outras pessoas nada têm e venderiam o pouco que ainda lhes resta para não passarem fome.

Conquistem sim, pelo suor do seu trabalho, mas não se gabem da conquista. Façam dela um meio de auxílio ao próximo. Ajudem-se para ajudarem ao próximo. Tenham em mente que fora da caridade não há salvação. Quando compreenderem o real sentido da fé e da verdade, do amor e da caridade, então não se sentirão culpados por não auxiliar um irmão acomodado. Mas se sentirão com culpa por não proporcionarem a ele as condições de, por si mesmo, buscar os frutos pelos seus esforços. Nem por isso deverão negar o pão ou um cobertor aos necessitados. Pois, na loucura e no desespero, estes devem ser acolhidos, abraçados e devidamente orientados.

Saibam discernir a esperteza e a sagacidade do dito pobre oportunista, da falta de oportunidade e desistência de viver neste mundo do pobre de espírito e de fé. Avivem a fé dos nossos irmãos. Mostrem o amor que possuem em seus corações e auxiliem sim aqueles que necessitarem. Deem o exemplo de amor ao estenderem a mão e se mostrarem benevolentes e caridosos ao gratificarem ou oferecerem uma moeda a um irmão necessitado. Sobretudo, olhem com o coração. Mas não sintam pena pelas condições em que ele se encontra, pois todo aquele que planta colhe. E, um dia fizeram por merecer, na escola de aprendizados terrestre, meios mais rígidos de repararem a conduta desregrada de tempos passados.

Não é hora de temer o futuro que os reserva, mas sim de plantarem novas sementes, pois enquanto uma colheita é realizada, outras sementes são plantadas simultaneamente. Quem planta colhe, e quem colhe planta simultaneamente. Aprendam com a vivência de vocês. Olhem para dentro dos seus corações e identifiquem o que de melhor têm para oferecer e de que modo podem contribuir para melhorar a vida do próximo, em gratidão ao aprendizado que tiveram nesta vida.

Nada daqui levarão, a não ser o aprendizado. Casa, carros luxuosos, mansões e seus apetrechos tecnológicos… tudo isso pode lhes servir agora, mas o que de bom trará em aprendizado para sua alma? Retornarão para a casa do pai felizes por desfrutarem de churrascos opulentos, regados a álcool, vinho e bebidas caríssimas, tendo-as deixado todas para trás, após terem dado seus vexames nas festas e orgias humanas?

Terão deixado tudo para trás quando retornarem. E então, com a mão na consciência, cairão no entendimento de que desperdiçaram uma vida inteira para construir um mundo melhor e contribuir para o aprendizado do próximo, com iates e viagens caras e ostensivas, mostrando suas fotografias em palácios construídos pelo próprio homem, gabando-se da oportunidade que tiveram, enquanto o pobre morador de rua mal tem dinheiro para utilizar uma condução pública e se deslocar em uma grande cidade.

Pobres em espírito serão aqueles que nada de bom terão a contar quando retornarem à casa do Pai, e necessitarem somar suas boas ações para então entenderem quantas encarnações mas necessitarão para compensar toda essa vida de desarranjos. 100 anos, 200 anos, 300 anos… 1000 anos a mais necessitarão. Quantos anos mais estarão perdendo e desperdiçando para neutralizar os efeitos de uma vida totalmente fora do caminho da verdadeira fé e da verdade?

Muitos fecham seus olhos para o mundo de dor e sofrimento que há lá fora enquanto se divertem às custas dos impostos do trabalhador honesto. Estes são os que mais sofrerão ao voltar para a casa do Pai. Pois a eles foi dada uma missão maior. A de proporcionar ao povo justamente meios felizes e eficazes de batalharem com justiça por seus direitos e conquistarem com o suor do próprio rosto o verdadeiro direito de ir e vir, sem depender de esmolas malvindas das mãos daqueles que contribuem para dizer que são caridosos, mas que na verdade acreditam estar comprando um pedaço do céu, para construírem seus lares e encontrar sua famílias em grandes palácios de vidro do mais puro cristal celeste. Pobres de espírito se acreditam que ao chegarem na casa do Pai encontrarão suntuosos castelos. Encontrarão, ao contrário, um universo paralelo, de vidas amigas e vivências antigas que poderão ensinar-lhes o real sentido da construção de bens e virtudes.

De nada valerá o ouro doado para construir seu pequeno palácio celestial se as boas ações feitas aqui na Terra não disserem o mesmo. Quando feitas de coração, as boas ações possibilitam que os futuros moradores das comunidades celestiais possam usufruir sim de direitos. Direitos de visitar seus parentes e amigos, direitos de conhecimento e novas oportunidades de encarnação muito mais felizes, direitos de visitar outros orbes e interagirem com outras civilizações, que proporcionarão ainda novos aprendizados. Direitos e deveres. Ações e responsabilidades. É isso que devem ter em mente, caros irmãos. É hora de abrir as suas mentes para o novo e de abrirem os olhos para a verdadeira realidade. A realidade de que estamos aqui só de passagem. E o que de bom deixarão para os que ficarem? E o que de bom levarão consigo após aprenderem?

Está na hora de deixarmos essa máscara cair e de deixarem de acreditar nas ilusões das propagandas nos outdoors e revistas. Deixarem de acreditar nas máscaras de beleza que prometem o rejuvenescimento da carcaça que abriga hoje um espírito que é eterno. Essa carapaça que hoje os reveste possui prazo de validade. Mas o espírito, meus amigos, este vive eternamente. E viverão e experimentarão ainda muitos corpos, para aprenderem a não terem mais preconceitos e desrespeito ao próximo por quem ele é, e pela forma como veio neste mundo. Se temem o negro, um dia negos virão. Se temem o coxo, poderão vir com esta deficiência para entender o quão dificultosa é esta necessidade, mas que não necessita ser deplorada ou desprezada. Se temem a beleza, poderão vir belos, para mostrarem se saberão lidar com a vaidade e a ovação. Se temem a pobreza, um dia pobres virão. Para aprender, sempre, meus irmãos.

Lembrem-se: a vida na Terra não é para ser uma vida de luxúria, mas de aprendizado. Uma vida de reflexões e de auxílio ao próximo. Pois, se todos se ajudarem, juntos também evoluirão em aprendizado. Mas se negarem a si mesmos essa oportunidade e privarem o próximo também de aprender, terão para si ainda mais encarnações de aprendizado, para entenderem que ele, o aprendizado, é inevitável, pois o tempo é eterno para aprender e entender que somente o amor é capaz de eliminar o preconceito, a falta de entendimento e respeito a si mesmo e ao próximo. Somente o amor é capaz de eliminar os laços que os unem à carne e os impelem automaticamente e vibratoriamente para a encarnação, seja ela compulsória ou planejada, para ajustes e novos aprendizados.

Sutilizem-se, meus irmãos. Aprendam com o amor.

Autor: Fraternidade Branca Universal pelo Espírito das Luzes
Local: São Paulo, 19/07/2016
Canal: Fernando

Mensagem da Fraternidade do Sagrado Coração | Sejamos o amor, levemos a luz

Prezados irmãos, boa tarde

Estamos diante de muitas dificuldades e muito desânimo por parte da população mundial. É hora de nos reerguermos e nos propormos a mudar a nossa postura.

A partir das nossas ideias, poderemos proporcionar melhoria na qualidade de vida de pessoas ao nosso redor, com pequenos gestos de amor, de caridade. Façamos a nossa parte, sem esperarmos nada em retorno, mas com a certeza de que estamos fazendo o bem.

A caridade não está apenas em gestos, mas em palavras. Levemos ao próximo o que de melhor carregamos em nossos corações, para que cuidemos uns dos outros e proporcionemos uns aos outros a chance de refletir em suas ações e reposicionarem-se perante o mundo todo. É hora de crescermos. É hora de mudarmos. É hora de fazermos de novo, e cuidarmos para que criemos um mundo novo, repleto de luz e de novas esperanças. Pois, meus queridos, a esperança está dentro de nós. A esperança está dentro dos nossos corações e cabe apenas a nós compartilharmos isso tudo com o nosso próximo e permitirmos que essas pessoas recebam as motivações necessárias para que contribuam também com o que de melhor possuem em seu interior.

Levemos a paz, o amor, através de palavras doces e cheias de luz.

Que assim seja e assim será.

Autor: Fraternidade do Sagrado Coração.
Local e Data: São Paulo, 18/07/2016
Canal: Fernando

Mensagem da Fraternidade Branca Universal | Novos horizontes

Olá, caros amigos

Estamos muito perto de alcançarmos um número maior de pessoas, através de nossas mensagens. Esperamos poder contar ainda com a docilidade, compreensão e paciência de todos que têm contribuído para que nosso projeto pudesse ser materializado em seu mundo.

Levar a luz às pessoas é muito mais que um trabalho, é um gesto de amor. E queremos partilhar desse gesto com muito mais pessoas.
Queremos contar com vocês, queridos leitores das mensagens e amigos de longa data desde o plano extra-físico, para auxiliar nesta nova empreitada, espalhando também a sua luz por onde quer que andem.

Fiquem em paz e que Deus os acompanhe agora e sempre.

Autor: Fraternidade Branca Universal
Canal: Fernando

Mensagem das Fraternidades | Formando uma egrégora de amor

Queridos irmãos,

O resultado de todas as preces que oferecem a Deus é a soma de cada uma das boas intenções que são colocadas nas palavras ou pensamentos que proferem.
A cada pensamento enviado ao alto, uma partícula de amor se desprende do seu ser e é compartilhada com o universo. Essa partícula de amor toma proporções gigantescas quando somadas a muitas outras. A isso damos o nome de egrégora de amor. Ou seja, a aglutinação de inúmeras partículas de amor formando uma energia forte o suficiente para atingir seus objetivos com muito mais força e poder.

As energias de amor canalizadas são capazes de mudar o mundo. Por isso, quando nossos queridos Avateres ensinaram que só o amor constrói, buscaram incentivar a todos que pratiquem e emanem suas energias de amor, geradas no coração de cada um.

Se no mundo todo os emissários do bem contribuírem com uma pequena partícula, conseguiremos envolver todo o globo com uma egrégora de amor, capaz de transmutar e neutralizar as egrégoras de medo, de ódio, de rancor, e tantas outras capazes de influenciar negativamente os pensamentos e as sensações das pessoas, especialmente aquelas pessoas mais sensíveis. Estas sofrem muito mais com o impacto das emanações negativas, pois são altamente atingidas e necessitam de um maior esforço para se protegerem e transmutarem tais forças que entram em contato com seus corpos. Isso gera algum desgaste físico e emocional. Mas não deixa de ser uma prova pela qual passam, para demonstrarem-se fortes e caridosas o suficiente para se colocarem em sacrifício e auxiliarem o plano espiritual a trabalharem com luz em um ambiente de trevas.

Essas pessoas necessitam estar sempre com padrão de vibração elevado, pois isso cria um escudo luminoso ao seu redor, bloqueando as emanações energéticas mais densas. É natural, no entanto, que tais pessoas encontrem-se muitas vezes com sentimentos de solidão, de culpa sem saber de onde essa culpa vem, de incapacidade e ineficiência. São sentimentos de pessoas que gostariam de fazer muito mais pelo mundo. É o espírito falando através do corpo físico, ciente do seu estado limitante na carne, querendo espalhar sua luz para o mundo, mas sentindo-se momentaneamente sufocado pelas egrégoras negativas que recaem sobre ele e provém de todos os lados.

Quando isso acontecer, meus irmãos, é a hora de parar, orar, ouvir sua voz interior e acreditar que tudo está correto e permitir que a luz que emana de dentro de si se expanda e ilumine tudo e todos ao redor. Não temam. Façam a sua pequena parte, no seu entorno, e estarão fazendo já muito mais do que podem imaginar.

Todo o amor que emanarem para o mundo, servirá para condensar cada vez mais a egrégora de amor e contribuirá para que essa egrégora combata de frente, de forma muito sutil e eficaz, as egrégoras do medo, do ódio, da vingança… dentre tantas outras. Confiem que o amor que emanam será utilizado da melhor forma. Não economizem na gentileza, nem nos sorrisos. Emanem sempre suas boas vibrações para o mundo. E o mundo agradecerá, através da Lei do Retorno. Plantem o bem, e o bem retornará multiplicado.

Sejam amor.

Autor: Fraternidade dos Filhos do Deserto e da Cruz Dourada
Local e Data: 12/07/2016
Canal: Fernando

Mensagem da Fraternidade do Sagrado Coração | Sejamos exemplos e aprendamos com eles

Prezados irmãos,

Muitos de vocês tendem a se perguntar quando será o dia em que toda a tristeza do mundo irá acabar.
Pois, meus amigos, não se preocupem em quando esse dia chegará. Preocupem-se em serem sempre melhores do que ontem. Esse é o primeiro passo para a mudança, a postura que cada ser humano deve tomar diante das dificuldades e diante dos disparates proporcionados pela massa de seres trevosos que buscam minar as ações positivas em favor do globo terrestre.

Não devem se deixar abater pelas tristezas do mundo. Elas existem como resultado de escolhas que foram feitas pelos então algozes e que agora se dizem vítimas. Portanto, não tenham pena, mas sim misericórdia desses irmãos, que dizem sofrer, mas que na realidade estão em processo de aprendizado, sentindo as dores que eles mesmos proporcionaram aos seus irmãos, e agora colhem os frutos amargos do plantio do medo, da dor e do ódio. O sofrimento é, antes de mais nada, caros irmãos, retificador, reparador, e último meio de possibilitar que um espírito desajustado entenda e aprenda, sentindo na pele, que a única forma de convívio pacífico e feliz na eternidade é através do amor, da tolerância, do perdão e do respeito.

Que possamos aprender uns com os outros com base nos exemplos que temos visto a todo instante, para todo o lugar que olhamos.
Que assim seja, e assim é.

Autor: Fraternidade do Sagrado Coração
Local e Data: São Paulo, 11/07/2016
Canal: Fernando

Mensagem da Fraternidade Branca Universal – Gratidão pelo Aprendizado e pela Convivência

Queridos amigos, bom dia!

Vocês têm à frente uma jornada muito importante junto aos seus entes queridos, familiares, amigos, companheiros de trabalho e demais pessoas de convívio.

Não fechem os olhos para essas oportunidades tão sublimes que o Pai coloca em seus caminhos e que proporcionam a cada um de vocês grandes chances de aprendizado e evolução. Agradeçam a Deus pela morada, pela família e amigos, que a cada instante propiciam a vocês um aprendizado novo.

Imaginem se vivêssemos em um mundo só nosso, completamente isolado de provas e de convivências com pessoas diferentes? Que oportunidades teríamos de nos melhorar? Que oportunidades teríamos de analisar outros pontos de vista diferentes do nosso e passarmos a enxergar as coisas sob a visão do outro, respeitando que existem muitas verdades e não apenas a nossa?

Vamos agradecer pela convivência com o próximo. Pois é nela que aprenderemos a crescer, a sermos melhores, tolerantes, pacientes e honestos. O aprendizado sozinho é um só. Já os aprendizados em convivência são muitos.

Que vocês possam aprender, aprender e aprender. E agradecer, agradecer e agradecer.

Autor: Fraternidade Branca Universal
Canal: Fernando

Mensagem do Espírito das Luzes e do Espírito Consolador | Espalhem a alegria

União

Caros irmãos,

Que alegria transmitir-lhes esta mensagem. Sinto-me tão feliz que muitos de vocês estejam atentos às mensagens que transmitimos! Tão feliz por saber que tantas pessoas estão acompanhando essas emanações de amor, de alerta, de conscientização, de “olhar para dentro de si”, de fazer a caridade e de aprender a amar. Estão tão contente por saber que parte de mim está junto de vocês e que parte de vocês me preenche, pois todos somos um e posso sentir cada um de vocês, bastando para isso um só pensamento.

O potencial da mente é tão magnífico e tão resplandecente que se vocês soubessem o quanto podemos fazer apenas com a força do pensamento, então ficariam maravilhados e nunca mais deixariam de aprender, entender e estudar tudo o que a mente pode proporcionar em termos de manifestação energética a serviço do bem. Porém, muitos de vocês ainda não se encontram preparados. E aqueles que se encontram, não buscam se aprofundar.

Busquem conhecer, meus irmãos. Busquem estudar, estudar e estudar. Se querem servir no bem, se querem realmente fazer parte dessas grandes mudanças que estão ocorrendo, estudem, conheçam, leiam. Leiam. Mas leiam de tudo, conheçam de tudo. Não se limitem a conhecer apenas uma vertente de uma religião que explica apenas uma parte diminuta de um todo infinito.

Limitar o conhecimento a uma religião ou doutrina, é limitar o potencial do espírito para realizar tudo aquilo que tem em seu interior para compartilhar e tudo aquilo que pode realmente fazer. Conheçam, estudem, leiam, aprendam.

Muitos de vocês que ainda permanecem descrentes nas técnicas que auxiliam no tratamento espiritual de irmãos necessitados, deveriam ao menos experimentar receber as benesses desses tratamentos para então comprovadamente dizer “não acredito”. Mas advirto: sairão maravilhados e ajudarão a difundir esses conhecimentos que tanto menosprezam hoje.

Por fim, quero agradecer a todos vocês que contribuem para difundir a alegria no coração das pessoas, que contribuem para promover um ambiente leve em seus meios diversos de trabalho, seja este o lar, o meio profissional ou espiritual. Espalhar a alegria é espalhar amor, esperança e contribui em muito para aumentar a fé.

Fiquem em paz.

Autores: Espírito das Luzes e Espírito Consolador das Almas Aflitas
Local e Data: São Paulo, 05/07/2016
Canal: Fernando

Mensagem da Fraternidade do Sagrado Coração | Aprendendo a elevar suas vibrações

Bom dia, caros irmãos

Estejam certos de que tudo o que está acontecendo no mundo reflete o nível de preparo e evolução que os habitantes da Terra possuem hoje. Não estamos nos referindo a todos os habitantes, mas sim ao conjunto de forças, de energias, que orbitam a Terra, emanadas pelo conjunto de consciências dos seres que nela habitam. Ou seja, o padrão de vibração do planeta dita o rumo que ele irá tomar.

No entanto, à medida que se percebe a necessidade de mudança no padrão de vibração, e à medida que se percebe o potencial de evolução da Terra e dos seus habitantes, então dá-se a verdadeira mudança, que está no interior de cada um.

A Terra não alterara o padrão de vibração de uma hora para outra. Depende sim de muito trabalho para realizar a limpeza e substituição do padrão mental dos habitantes, para um padrão mais evoluído, mais esclarecido, que contribua para que o padrão geral do globo se eleve.

Já é hora de entendermos que são os nossos pensamentos que ditam as vibrações do nosso entorno, do nosso campo áurico. E é o nosso campo áurico o responsável por definir a nossa identidade perante as demais entidades que estão ao nosso redor, nos acompanhando, ou que por nós passam no dia-a-dia.

Se mantemos um padrão elevado, atraímos para perto de nós os espíritos que se afinam com esse padrão. Se mantemos nosso padrão de vibração muito baixo, da mesma forma atraímos para nós espíritos que se afinam com esse padrão de vibração.

Agora eu lhes pergunto: com quais companhias acreditam que estão andando? Qual o padrão mental de pensamentos você acredita estar cultivando para permitir que atraia para perto de ti as companhias que acredita estarem presentes?

Como elevar o padrão de vibração? Através da prece, do cultivo das boas obras, da caridade, do amor, do perdão e do respeito. Respeite a si mesmo e ao seu próximo. Respeite o processo evolutivo de cada um. A partir do momento que aprendemos a respeitar, aprendemos a entender que não somos perfeitos e erramos. Aprendemos a entender o erro do outro e isso nos permite perdoá-lo mais facilmente, justamente pelo entendimento que temos de que ele é um ser imperfeito e está em aprendizado assim como nós. A partir do momento que perdoo, aprendo a amar o próximo da forma como ele é, com seus “defeitos”. E esse amor é um amor fraterno, de respeito, de perdão, de entendimento.

Entendimento, caros irmãos. Essa é a chave. Busquem entender o seu próximo nas suas dificuldades e auxiliem-no rezando por ele, para que seus caminhos de entendimento também se abram. Nada está errado. Tudo faz parte do aprendizado. Não se culpem pelos “erros”, mas aprendam com eles. Pois o erro inconsciente, gera a necessidade da reparação. Mas o erro consciente, gera a necessidade de reparo em dobro. Assim é. Assim os seres evoluem. Assim o universo progride. Insistir no erro é acumular para si uma série de aprendizados dolorosos, até que o entendimento e o aprendizado venha. Portanto, aprenda no amor.

Quando falamos em erro, falamos em seguir por um caminho doloroso, um caminho que proporcionará maior tempo de entendimento que a única forma de aprender de forma tranquila e serena e através da doçura, da leveza, do amparo, do perdão, da compreensão, do carinho e do amor.

Que seus dias sejam repletos de aprendizados amorosos.

Gratidão!

Autor: Fraternidade do Sagrado Coração
Canal: Fernando

Mensagem da Fraternidade do Sagrado Coração | É hora de darmos as mãos

Prezados irmãos,

É a hora de darmos as mãos e nos auxiliarmos a cada dia, a cada passo, a cada instante das nossas vidas.

É a hora de fazermos as pazes com nossos irmãos, pais e amigos, como se fosse a última oportunidade para nós de nos reconciliarmos com os nossos entes queridos, com os quais viemos para cumprir uma nova etapa da nossa existência na Terra.

É hora de sermos irmãos uns dos outros, para evitarmos as desavenças e a falta de caridade, fé e amor.

É hora de confiarmos, pois quando a confiança se faz presente, nos tornamos mais capazes de desempenhar nosso papel. Pois a confiança é item essencial e obrigatório para atingirmos nossos objetivos com conjunto. Pois sozinhos nada somos. Todos somos um, e não o contrário. Não somos separados, um complexo isolado do todo. Pertencemos ao Todo e o Todo somos nós, em comunhão de pensamentos e de energia.

É hora de fazermos a nossa parte e praticarmos o amor na totalidade, esquecendo o egoísmo e as más influências, esquecendo as ofensas contra nós e os melindres que insistimos em fomentar no nosso dia a dia. Sejamos razoáveis conosco mesmos. Sejamos leves com as nossas “culpas”. Culpemo-nos menos. Julguemo-nos menos. Assim poderemos não julgar ao próximo e nem culpar o próximo, pois já teremos praticado conosco mesmos essa caridade.

Não julgais para não serdes julgados. Essa e a premissa divina para vivermos nossos dias com um pouco mais de paz.
Respeitemos para sermos respeitados. Essa é a premissa para vivermos nossos dias com um pouco mais de gratidão, pelo fato de nossos irmãos nos entenderem como somos. Mas isso não nos dá o direito de desferirmos contra eles nossas palavras ácidas e o nosso julgo impiedoso.

Somos ainda irmãos em aprendizado, mas isso não significa que necessitamos regurgitar no próximo tudo que faz mal dentro de nós para transferirmos a ele as nossas mazelas e o nosso lixo interior.

Sejamos razoáveis conosco mesmos em com o nossos irmãos que ainda estão aprendendo. Pois eles necessitam de compreensão e amor. Só o amor constrói. Só o amor perdoa. Só o amor é capaz de fazer os verdadeiros milagres que nos propomos a fazer, de coração. Sem temor, sem inveja, sem julgamento, sem martírio. Mas sim com paz, com sabedoria, com fé, com caridade e com a gentileza que somente os corações bem intencionados são capazes de dar incondicionalmente.

Sejamos tais corações bem intencionados. Sejamos os exemplos de amor que esperamos tanto receber do nosso irmão. Sejamos o amor primeiro, ao invés de cobrarmos do nosso irmão que ele seja o primeiro. Sejamos o primeiro exemplo, para que nossa consciência esteja sempre em paz, por termos feito a coisa certa.

Todo aquele que pedir benevolência, a benevolência lhe será dada.
Todo aquele que pedir misericórdia, a misericórdia lhe será dada.
Mas todo aquele que pedir paz, verá que a paz está dentro de si. E caberá unicamente a si mesmo garantir essa paz e fazer valer essa paz. A paz dos homens está no amor reciproco e doado sem querer receber nada em troca. Sejamos amor.

Autor: Fraternidade do Sagrado Coração.
Local e Data: São Paulo, 04/07/2016
Canal: Fernando