Chacra Coronário ou Sétimo Chacra

7chacras_ascensaoespiritualChacra da Coroa ou Sétimo Chacra

Características do Chacra

Nome em Sânscrito: SAHASRARA

(O Lótus das mil pétalas)

Cor: Violeta

Vórtices ou Pétalas: 1000 (972)

Elemento: Não tem

Som: Não há um som correspondente no mundo físico.

Nota Musical: Si

Correlação Física: Ligado à Glândula Pineal

 

Conhecido como o Chacra das Mil Pétalas, pode também ser representado pela flor de Lótus. Situado no topo da cabeça, é o chacra da conexão com o Universo, da nossa identificação com o Criador, com o plano espiritual e cósmico. É o Chacra da alma e da nossa conexão mais pura pois através dele, recebemos a luz divina.

Neste importante centro começamos a canalizar a energia Reiki.  É o canal que nos conecta ao divino nos momentos de meditação e ampliação de consciência. Também ligado às experiências de clarividência,  mediunidade e telepatia.

É o responsável pela irrigação energética do cérebro. Quando há bloqueio nesta importante via de luz e energia,  poderá acarretar em doenças nervosas, perturbações mentais, crises espirituais e até perda da nossa fé. Uma visão materialista da existência também indica uma disfunção no Chacra Coronário.

Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência, e permite uma visão global do universo. É o chacra da espiritualidade.

 

Fatores Regulados pelo Chacra Frontal:

 

  • Percepção além do tempo e espaço
  • Consciência Superior
  • Capacidade espiritual
  • Totalidade
  • Percepção
  • Conceitos Mentais

 

Ler sobre outros Chacras >>> 

 

Comentários

comentários

3 respostas para “Chacra Coronário ou Sétimo Chacra”

  1. Olá, tudo bem?

    Eu tenho uma grande dúvida e preciso de ajuda. Não entendo quase nada sobre o assunto que tange aos chacras, mas passei por uma experiência muito forte algumas vezes que gostaria de tentar compreender. Algumas vezes, durante o sono, eu sonhei em um lugar extremamente claro, na primeira delas tive um contato com minha avó falecida após 7 dias do velório. No segundo eu estava no mesmo ambiente claro mas com várias outras pessoas, todas elas chorando, umas mais, outras menos e todos estavam com a ‘mão’ (é dificil descrever o que é visto pois é tudo absurdamente claro) erguida para o alto em direção a um ponto de luz mais intenso de onde todo o brilho emanava. Eu lembro que estava como uma espécie de zumbi ali e apenas levantei a mão porque todos levantaram também! Eu não estava chorando. No terceiro, “eu” (não sentia a pressão dos meus vasos sanguíneos e nem de meu corpo, era uma sensação incrível) estava paralisado de frente para o ponto luminoso mais intenso neste ambiente muito claro, tive a sensação mais absurda pela qual já passei, de paz extrema, alegria extrema, sem nenhuma impureza que me fizesse triste, magoado ou apenas preocupado. Absolutamente nada! A sensação é impossível de ser descrita, um conforto incrivelmente poderoso, felicidade extrema, algo impossível de ser atingido aqui… Isto para mim ficou bem claro quando percebi que o próprio corpo material nos impede de atingir este estado de felicidade extrema! Sei que é difícil compreender e co-relacionar estes fatos, mas imagine o dia mais feliz da sua vida, o dia mais alegre pelo qual você já passou… No meu caso, o dia mais feliz da minha vida do qual posso me recordar não era 1% daquela sensação absurda. Pois bem, lembro que neste último acontecimento, a parte superior de minha cabeça, logo que despertei (e este despertar me trouxe toda a mágoa novamente à tona), estava pegando fogo, muito quente mesmo, bem na parte superior, um pouco para o lado esquerdo. Lembro que minha primeira reação ao despertar foi colocar a mão neste local e aos poucos foi esfriando. Gostaria de compreender o que foi isso!!!

    Vocês poderiam ajudar a esclarecer?

    Desde já, obrigado! 🙂

    1. Norton,

      As experiências espirituais realmente são experimentadas através do nosso Chacra Coronário, ele é o receptor e quem interpreta as nossas experiências espirituais. A sensação do calor é um indicativo de que ele estava bem atuante. Quando dormimos, acontece o que alguns chamam de “desdobramento”, ou “viagem astral”. Saímos do corpo durante o sono. Para onde iremos depende das nossas vibrações. Pela sua descrição, estas noites narradas parecem visitas para lugares de vibração mais elevada, lugares de muita luz mesmo. Geralmente quando estas experiências acontecem, tivemos o privilégio de ser encaminhados para estes locais por nossos mentores espirituais, onde podemos nos encontrar com familiares que já não estão aqui, e também passar por treinamentos e aprendizados durante o sono. É um presente esta experiência divina. Infelizmente só lembramos de pequenos trechos e mesmo assim confusos, pois ainda não estamos preparados para o conhecimento total.
      A sua experiência de paz extrema, é na realidade como somos em espírito, sem as ilusões da matéria. Aqui, vivemos em um mundo denso, as energias são pesadas e temos muitas ilusões (medo, raiva, inveja, ciúme). Nossa essência verdadeira é puro amor! O maior aprendizado é conseguirmos esta paz, esta harmonia, dentro dos nossos limites, em nossa vida na Terra.
      Um lindo relato desse sentimento de amor puro que você narrou está no livro MORRI PARA RENASCER, de Anita Moorjani. Recomendo a leitura. Aqui escrevi um pouco sobre este livro: https://www.ascensaoespiritual.com.br/artigos/livro-morri-para-renascer-de-anita-moorjani/
      Abraços, Mirela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *