2012 é o Ano do Dragão

De acordo com o zodíaco chinês, 2012 é o Ano do Dragão. O novo ciclo começa dia 23 de janeiro de 2012, e seu término será no dia 09 de fevereiro de 2013. O dragão é o quinto signo do zodíaco chinês, que é baseado no ciclo lunar de 60 anos e tem cada ano regido por um animal.

Mas afinal o que representa o Dragão pelo horóscopo chinês? Prenuncia um ano intenso, com muitas possibilidades e energia disponível. Saiba mais:

Características do Dragão

Já que estamos falando do signo do dragão, podemos começar com as características das pessoas nascidas neste ano. São passionais, valentes e com forte auto-estima e confiança. São espíritos pioneiros. Costumam ser generosos com seus recursos e assim têm facilidade para atraí-los. São espertos, empreendedores e possuem senso de humor afiado.

Existem 04 tipos de Dragão, cada um representando um elemento: água, fogo, terra e ar.

2012 será um ano do Dragão regido pelo elemento Água. Por ser um elemento de natureza pacificador, haverá um equilíbrio interessante entre a impetuosidade do dragão e a calma do elemento água.

Assim pessoas do Dragão-Água são mais receptivas às opiniões alheias e ao unir força e prudência, teremos líderes natos como resultado. A cor da sorte do Dragão é o amarelo.

Ano do Dragão

O ano do Dragão de Água será um ótimo ano para finalmente colocar em prática todos aqueles projetos tão acalentados e que estão guardados em algum cantinho de nossos corações. Com uma grande dose de energia extra disponível, as grandes realizações terão um impulso a mais. Importante ressaltar que o sucesso só virá com foco, planejamento e com metas muito bem definidas. Nada de tentar pular etapas. Também será um ano favorável para mudanças de todo tipo, pois todo movimento terá também o impulso extra muito bem vindo. O dragão representa os nossos ideais elevados, o entusiasmo e a coragem. É um símbolo poderoso, uma vida pulsante que não aceita barreiras.

Você em 2012

Todas as características citadas acima estarão mais evidentes neste ano, mesmo que você não seja do signo de dragão. São potencialidades, dentre tantas que existem, e o que ocorre é que, em algumas épocas, certas características podem ficar mais aparentes que outras. Como estamos em um ano de crescimento e evolução espiritual acelerado, a força e o impulso do dragão são nada mais do que ferramentas para continuarmos em nosso caminho evolutivo. Todos, no entanto, sempre temos acesso a todas as ferramentas e potencialidades que necessitamos, seja qual for a época. É um trabalho de auto conhecimento, de buscar aquelas que mais nos servirão na fase em que nos encontramos em nossas vida. Caso tenha ficado animado com as características do ano do dragão, é um sinal de que você já sabe quais precisa trabalhar este ano.

 

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *