Rede Social Reikianos

Rede Social de Reikianos em Português. Cadastre-se: www.reikianos.com.br

Conheça Reikianos, a nova rede social desenvolvida para Reikianos de todo o Brasil. Que seja um ambiente de luz e amor. Um espaço para compartilhar.

Na rede Reikianos você tem:

Perfil

Ao entrar no site você preencherá um perfil básico. Depois, poderá completar seu perfil com informações sobre sua relação com o Reiki, informar sua linhagem, compartilhar sites pessoais, e outras informações.

– Atividades

O site tem um painel de atividades com todas as atualizações da rede. É possível ainda interagir com as atividades, escolhendo como favorita ou comentando. Você também pode ver as atividades de cada membro no perfil respectivo.

– Grupos

Todos podem criar grupos, e existem 3 tipos de grupos:

  • Grupo Público: Todos tem acesso a qualquer conteúdo publicado nos grupos abertos. A participação no grupo é automática. Estes grupos tem conteúdo aberto, ou seja, o conteúdo pode ser encontrado nos mecanismos de pesquisa em geral. São ótimos para contribuir com assuntos que são do interesse de muitas pessoas.
  • Grupo Privado: Este grupo tem o acesso restrito. Todos os interessados devem solicitar participação, e o proprietário do grupo irá liberar o acesso. É indicado para quem deseja discutir um tópico entre amigos mas não deseja que o conteúdo seja amplamente divulgado. Também pode ser utilizado para preservar a privacidade, por exemplo, para um grupo de Reiki a Distância, sempre sugerimos um grupo privado, assim que desejar pode participar para auxiliar os pedidos mas as pessoas que precisam do reiki tem um pouco da sua privacidade preservada.
  • Grupo Oculto: Estes grupos não aparecem nem na lista de grupos. Somente pessoas convidades terão acesso e conhecimento do mesmo, assim como do seu conteúdo. Caso você tenha um grupo ou associação de reiki ou similar, é um ótimo canal para discussão e encontro de ideias de forma particular.

É possível alterar o formato do grupo a qualquer momento. Outro ponto importante: Na hora de criar o grupo, você escolhe se deseja ter um fórum exclusivo parao grupo. Neste caso o fórum somente estará visível para os membros do grupo, a não ser que seja um grupo público.

– Fórum

O site Reikianos tem uma área de fóruns exclusiva. Cada forum é sempre ligado a um grupo específico. Se desejar conversar sobre Reiki a Distância, por exemplo, você deve entrar no grupo Reiki à Distância, e acessar o fórum correspondente. É uma forma de organizar melhor os tópicos, incluindo a busca por assuntos ou para tirar dúvidas.

Para ver os tópicos já criados dentro de todos os fóruns públicos, acesse aqui: http://www.reikianos.com.br/forum-de-reiki/

Você pode criar um fórum novo inteiro se desejar, desde que associado a um grupo (que também pode ser criado). Ou pode participar dos fóruns já criados, criando novos tópicos ou respondendo aos tópicos já criados. O espaço é seu para compartilhar e dialogar.

– Membros

Você pode enviar mensagens privadas ou públicas para os membros reikianos do site. Também pode fazer amizades e convidar amigos para seus grupos.

– Privacidade

Você tem opções de privacidade ao tornar-se um membro do site reikianos.  Você pode optar por somente compartilhar com seus amigos as seguintes informações: Perfil – Atividades – Amizades – Fóruns. Também pode escolher se deseja ou não receber comunicações por e-mail quando outro membro reikiano interagir com você.

Este é um resumo, seja bem vindo e participe da Rede Social Reikianos.

Crie sua conta aqui e participe.

 

Reiki na Mídia: Revista Bons Fluidos Fev/12

Revista: Bons Fluidos

Data: Fev/2012

Matéria: Ciência e Meditação em Sintonia

A revista Bons Fluidos está com uma matéria muito interessante sobre a Ciência e a Meditação, e abaixo cito alguns pontos em que o Reiki é mencionado, dentro do contexto da medicina integrativa citada na matéria.

Ciência e Meditação em Sintonia

Esqueça aquele jeito antigo de tratar a meditação. Nada de defini-la como uma prática “alternativa”- isso é um conceito ultrapassado. Hoje, ela tem o respeito da ciência e frequenta hospitais, classificadas agora como uma técnica complementar ou integrativa, parceira valiosa para o tratamento médico em várias áreas da saúde…

Meditar não é tentar esvaziar a mente”, diz Elisa Kozasa, e explica: “Meditação exige dedicação. Na prática de Mindfulness você é o observador, atento às imagens que aparecem na mente, sem se apegar ou distrair com elas.Isso ajuda a reconhecer seus padrões de pensamento. Refletir sobre essas imagens é uma segunda etapa, que pode conduzir ao aperfeiçoamento pessoa;”, diz a pesquisadora, um das pioneiras nas pesquisas sobre os efeitos de práticas contemplativas, em que se incluem técnicas oriundas de sistemas tradicionais, como a medicina chinesa e a indiana, acupuntura, reiki, ioga, massagens energéticas, relaxamento, entre outras, que trabalham a energia do nosso corpo, estimulando uma reação aos sintomas das doenças.”

“…A medicina integrativa surgiu nos Estados Unidos na década de 1970. Faz uso de todo tipo de terapia consagrada cientificamente, seja ela convencional ou complementar, unindo os conhecimentos da medicina tradicional oriental, com sua abordagem holística, e a ocidental, apoiada na produção científica e na tecnologia. Essa terapêutica aborda de forma integral o processo de cura, envolvendo mente, corpo e espírito. Acupuntura, reiki, ioga, meditação, orientação nutricional harmonizam a energia do nosso corpo, estimulando uma reação aos sintomas das doenças. As práticas meditativas são usadas como coadjuvantes no tratamento.”

– Trechos que citam o Reiki dentro da Matéria.

Estes são apenas pequenos trechos que citam o Reiki, a matéria completa tem diversas páginas. Se você se interessou pelo tema da meditação sugerimos a leitura do artigo integral na revista Bons Fluidos deste mês.

*as imagens utilizadas foram tiradas do artigo da Bons Fluidos.