Quando falo de sucesso, quero dizer realizar na matéria aquilo que traz felicidade e paz ao seu coração, ao mesmo tempo que beneficia outras pessoas durante o processo.

Não existe milagre ou passe de mágica para se obter esse sucesso, mas existe conscientização do seu potencial para construí-lo em sua vida. Viemos à Terra para aprender e para construir nossas experiências. Essa construção significa realizar algum movimento da nossa parte para interagirmos com o mundo de modo a atingirmos nossos objetivos e realizarmos aquilo que viemos fazer neste mundo.

Assim, listei abaixo alguns passos fundamentais para você alinhar-se com a sua missão de vida. Esses passos permitirão a você refletir sobre suas escolhas passadas e as atuais para estar cada vez mais alinhado com o sucesso em suas experiências de vida.

1 – Procure algo que GOSTE e sinta conexão

Todos nós viemos para o mundo físico com um dom, com uma característica única, que nos diferencia de todas as outras pessoas. Quando descobrirmos aquilo que nos motiva e com o qual amamos trabalhar e nos dedicar, colocando o nosso toque pessoal, então estaremos oferecendo um diferencial. Por mais que trabalhemos em uma mesma atividade que tantas pessoas trabalham, podemos dar a essa atividade o nosso toque pessoal, a nossa característica, pela qual seremos lembrados e agradecidos.

É fato que muitos de nós trabalha em áreas que podem não ser prazerosas ou que não trazem realização profissional e pessoal. Porém, você já parou para pensar que seu emprego pode ser justamente o meio necessário para você estruturar a sua vida, justamente para poder investir em estudos e em um trabalho que te fará feliz? Pense nisso.

Há ainda muitas pessoas que fazem o que gostam, mas não conseguem manter esse emprego sustentável e se sentem frustradas ou fracassadas. Cabe destacar algo importante: dedicar-se ao trabalho dos seus sonhos não é sinônimo de sucesso ou retorno financeiro imediatos. Além da nossa missão de vida, outros fatores podem influenciar nosso sucesso, como: influências de vidas passadas, questões cármicas, crenças limitantes que nós mesmos criamos em nossa mente, questões energéticas do próprio ambiente em que o trabalho está sendo executado, dentre tantas outras possibilidades que um Terapeuta poderá te ajudar a identificar. Para estar em harmonia com o seu ser, vale muito a pena passar sim pela avaliação de um Terapeuta, que poderá identificar e trabalhar questões que estejam influenciando a sua vida, utilizando-se de ferramentas diversas como Radiestesia, TVP, EFT, Apometria, Cura Quântica, Reiki etc. Todas essas técnicas, e muitas outras, possibilitam você entrar em harmonia consigo mesmo, serenar a mente e entender-se, para melhor direcionar seus esforços e entrar em estado de receptividade para a abundância divina.

Quanto mais feliz, grato e em harmonia com as Leis Universais e com seu condomínio espiritual você estiver, mais receptiva à abundância sua vida estará.

2 – Faça o seu MELHOR naquilo que se propuser

Se você encontrou algo que te faz feliz e sabe que pode se dedicar e fazer muito bem esse trabalho, utilizando o seu toque pessoal, valorize isso! Aprimore-se e divulgue-se. Ninguém saberá o que você faz se você não mostrar seu talento às pessoas. Esforce-se e saia da zona de conforto. O universo traz as oportunidades, mas não faz o trabalho por você. Para fazer o seu melhor, é necessário começar a fazer a sua parte, ou seja, estudar e se dedicar bastante para se especializar, e arregaçar as mangas para oferecer os seus conhecimentos para as pessoas que irão recebê-los. Quando você partilha o seu melhor, você está alinhado com a Lei do Dharma. Ao doarmos e dedicarmos às pessoas o que temos de melhor, estamos nos tornando receptivos também ao retorno do melhor para nossas vidas. É como se plantássemos sementinhas no coração das pessoas e as ensinássemos a cultivar em si mesmas as condições certas para colherem os frutos de um trabalho bem feito. Se os frutos forem de qualidade, novas sementes serão geradas se espalharão para mais e mais pessoas e uma parte de você e do seu trabalho estará sempre junto delas.

3 – Dedique AMOR incondicional àquilo que fizer

De nada adianta investirmos tempo e dinheiro em nossas ações na matéria se não fizermos isso com amor. Qualquer pessoa que trabalhe emburrada, de cara fechada e trate mal as pessoas, por melhor profissional que seja, somente atrairá para sua vida mais e mais situações de amargura e irritabilidade. O amor é o que move de verdade a humanidade, eleva as vibrações, dissolve o medo, a raiva, inveja, rancor e proporciona o fim das lutas, das diferenças e das guerras. O amor não vê rostos, mas sim intenções positivas. Amar incondicionalmente é realizar seu trabalho para o outro pelo simples prazer de fazê-lo, sem pesar. E o retorno material do seu trabalho virá! Simples assim. Esteja certo que as suas ações pautadas no amor atrairão mais oportunidades de trabalho dedicado no amor. Amor cura, amor gera gratidão, amor gera respeito, gera reciprocidade e contagia! Quem não quer ser amado fazendo o que gosta? Doe-se com amor e você o receberá na mesma medida.

Organize-se! Não basta doar-se incondicionalmente aos outros e esquecer-se de si mesmo. Organizar o seu trabalho e dedicar tempo para seu lazer, bem-estar e cuidados pessoais é fundamental para você sentir-se bem no campo físico, mental e espiritual. Ame-se e cuide-se. Somente quem se ama, se respeita e se cuida saberá amar, respeitar e cuidar do próximo, para oferecer a ele o melhor.

4 – Pense no resultado positivo que o seu trabalho pode proporcionar para o máximo de PESSOAS às quais ele se destina

Não viemos para a Terra cultivar e exacerbar o Ego, mas sim entendê-lo e trabalhá-lo interagindo com as pessoas. Nossas mentes egoístas estão por diversas vezes preocupadas com o próprio sucesso material, com o próprio bem-estar e com o quanto nossas próprias ações serão importantes para a conclusão dos nossos próprios propósitos. No entanto, nossa missão de vida está sempre atrelada à missão de vida de outras pessoas, pois nossos aprendizados se dão a partir da interação entre elas. Tudo está interligado. Portanto, quanto mais pessoas ajudamos a alcançar o sucesso em suas missões, mais alinhados estaremos com a frequência do sucesso e da abundância, pois tanto o sucesso quanto a abundância existem para todos.
Quando auxiliamos outras pessoas sem nos preocuparmos com o retorno dessa ajuda, estamos vibrando a caridade e o amor, e entramos em sintonia com essas energias, de modo que permitimos também que o universo envie auxílio a nós e traga mais pessoas para a nossa experiência a fim de continuarmos a oferecer a elas aquilo que elas estiverem necessitando, seja através da prestação dos nossos serviços, ou da nossa solidariedade.

5 – Reflita sobre suas crenças e estabeleça CRENÇAS POSITIVAS

Você acredita que tudo é difícil? Que “viver na matéria” é difícil? Que conseguir clientes é difícil? Que seu trabalho não é reconhecido? Que o mundo não valoriza o seu talento? Que a crise empacou o mercado? Ao fazer afirmações de que tudo é difícil, que nada é fácil, que não há reconhecimento, dentre tantas outras afirmações negativas, você está fazendo programações mentais, gravando-as e cultivando-as em seu subconsciente. É você mesmo quem estabelece essas crenças, vibrando e depositando nelas sua energia sem nem dar-se conta disso. É o que chamamos de crenças limitantes, que impedem você de focar no seu potencial de solucionar e atingir seus objetivos.

Quais outras crenças você tem afirmado diariamente? Faça uma lista delas e perceba o quanto está plantando limitações em si mesmo e se autossabotando. Especialistas em Programação Neurolinguística afirmam que menos de 10% do nosso pensamento ocorre de forma consciente e os outros 90% são inconscientes. Percebe o potencial do seu subconsciente e das programações mentais que você faz diariamente? Comece a mudar seu padrão mental acreditando que o universo é abundante. Há alegria para todos. Há amor para todos. Há campo de trabalho para todos. Há sucesso para todos. Há bem estar para todos. Há pessoas que apreciam seu trabalho e você tem condição de acessá-las. Faça autoafirmações positivas frequentemente e reprograme seu subconsciente. O quanto você acredita nessas afirmações positivas a ponto de criar essa realidade para a sua vida?

Você acredita que pode ser feliz fazendo o que gosta? Acredita ser bom o suficiente no que você faz? Acredita que possui um diferencial capaz de tornar o seu trabalho único e efetivo? Acredita que há recursos suficientes para todos e que o Universo proporcionará a você os recursos necessários para você alcançar seus objetivos? Acredite.

Comece fazendo o seu melhor agora, mesmo que seja para uma única pessoa. Pois é essa pessoa que o Universo te trouxe para você aplicar o seu melhor. Aceite-a e agradeça por ela ter sido enviada até você. Veja isso como uma oportunidade para exercitar suas crenças positivas e sua humildade.

6 – Tudo no universo é perfeito e você está recebendo o que está VIBRANDO

Você já deve ter ouvido falar na Lei da Atração, na Lei da Intenção e do Desejo, ou sobre a criação em 5ª Dimensão, ou mesmo em entrar em ressonância com seus objetivos. O princípio desses conceitos é um só, ou seja, você atrai para a sua vida pessoas e experiências que estejam no mesmo padrão de vibração que você. Se você pensa continuamente em situações negativas, você projeta essa realidade para sua vida e o resultado disso é que situações e realidades negativas são atraídas para o seu contexto de vida. Agora, se você projeta uma realidade positiva e pessoas positivas para a sua vida, igualmente você atrairá situações excepcionais para suas experiências diárias.

Atenção: Isso não significa que ficaremos livres de nossas provações e questões cármicas, não. Significa que, dentro da nossa realidade, podemos cuidar para criarmos contextos mais favoráveis para vivenciarmos melhores experiências na Terra, conforme nossas criações mentais.

7 – AGRADEÇA sempre

Agradecer pelas coisas boas é entrar na sintonia do merecimento e recebimento de mais coisas boas. É reprogramar o seu cérebro para notar e sintonizar apenas com aquilo que te faz feliz e te traz energias benéficas. Crie o hábito de agradecer todos os dias, por tudo de bom que acontece, mesmo quando seu dia não foi lá aquelas coisas. Sempre haverá algo pelo que agradecer. A partir daí, deixe o seu subconsciente trabalhar para você. É como se você programasse seu cérebro, a nível subconsciente, para prestar atenção em tudo de bom em seu caminho, para automaticamente agradecer por tudo isso, proporcionando alegria e felicidade por essas experiências instantaneamente. Essa programação mental abre uma porta para permitir que mais e mais notícias boas e boas experiências sejam atraídas para o seu contexto de vida.

Espero que, com essas dicas, você consiga fazer uma autoanálise, identificar posturas limitantes e ressignificá-las, para melhor realizar suas escolhas. E, se precisar de ajuda, conte comigo. Desejo a você muito sucesso em sua vida!

Fernando H. G. de Oliveira
Terapeuta

“De todos os conhecimentos possíveis, o mais sábio e útil é o conhecer a si mesmo”
(William Shakespeare)

Comentários

comentários